terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A ÚLTIMA GOTA, CURTA DE ROGÉRIO ÁGUAS NO LIBERTÁRIO


Magu Cartabranca protagoniza repórter no curta e foi sensação na platéia da sala Martins Pena, local de exibição dos filmes do 43o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

direção: Rogerio Aguas
ficção, cor, digital, 10min40, DF, 2010

O esgotamento de água potável no planeta é pior que qualquer pesadelo, pois em poucos anos o aquífero brasileiro O Guarani vai ser a única fonte de água doce no mundo. O controle político desse manancial poderá gerar conflitos e guerras. Nesse contexto, uma adolescente tem pesadelos estranhos quando uma guerra entre os soldadinhos que ficam na cascata de seu quarto é iniciada por causa dessa realidade seca e sombria.

elenco: Gabriela Camilo, Pako Rocha, Pará e Magu Cartabranca.

produção executiva: Gilza Camilo
roteiro, som e trilha sonora: Rogerio Aguas
fotografia: Pako Rocha
montagem: Michelangelo Balbino
direção de arte e animação: Cleuberth Choi
cenografia: Michelangelo Balbino
figurino: Gilza Camilo
música original: Olho por olho - Kábula ed. Rogerio Aguas
produtora: Águas & Choi Produções

filme concorrente ao Troféu Câmara Legislativa do DF

Rogerio Aguas
realizou diversos vídeos clips, entre eles Freddy Kruegger no Congresso e o documentário Rock Solidário é Rock Mesmo, com participação dos rockers Murilo Lima, Loro Jones, Giuliano e Carmem Manfredini, Alex Podrão, Marcio Baldone e Rogerio Aguas.

O Libertário exibirá o curta de 10minutos consagrados pela crítica do festival.

domingo, 19 de dezembro de 2010

LIBERTÁRIO INAUGURA QUADRO ACHADOS NA NOITE

17 de dezembro de 2010. Em tempo. O Libertário e o América Rock Club deram resposta à altura no sentido de demonstrar como apoiar artistas do DF e até mesmo de Santos - SP, no caso de Murilo Lima (ex-vocalista do Capital Inicial) em época de crise e indagações sobre a política de incentivo à cultura do GDF. Após os escândalos de desvio de verbas públicas do orçamento da cultura do DF, nada menos que 2bilhões e 700milhões de reais, o que instalou indignação e tristeza na população e nos artistas brasilienses, o Liberta Show e o América Rock Club trouxeram esperança para bandas e artistas de Brasília. Nessa primeira performance apresentaram-se: Deep Purple Cover, Murilo Lima e Rogério Águas (do Multiverso) acompanhados pela Celebration. Sálvio Santos animou a tchurma no intervalo dos shows. A edição dessa bagaça irá ao ar em janeiro próximo. Não percam. E para D: Murilo Lima, Michelangelo, Rogério Águas, Marcelo do Celebration e Magu. (créditos: Thaissa)
Parabenizamos toda a equipe presente na Casa, em especial a direção do América Rock Club: Eliane, Marssal e Rafael; Alonso Martins, Davi, Michelangelo, Gilza, Thayssa, Jr. e Mário Pazcheco, do site Do Próprio Bolso; Mauricélio e Roberto Policarpo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um pouco da história do KÁBULA


O nome teve origem em decorrência do verbo "cabular". Em 1.998, quando a banda começou, os componentes trocavam suas aullas noturnas por ensaios em estúdios de Brasília. Ainda hoje, são “cabuladores” de muitos compromissos em reverência ao rock. No dicionário cabuloso, "cabulador" virou KÁBULA!

Atualmente a banda é formada pelo quartelo Ricardo da Rocha (vocal), o garoto Leonardo Cavalcante (bateria), Wagner Carvalho (baixo) e Osiris di Castro (Guitarra). Os prncipais registros do grupo são: 1, PAPILLON (2.002) - A música tema "Papillon", além do "O cachorro do Presidente", e "Olho por olho", transformaram em "hit" entre a galera roqueira. 2. NA ESTRADA (2009) - Todas as músicas são contadas em coro público. Destauqe para "Rock'n'roll", "Esmorecer", "Amor e òdio", "Gênesis", "Guerreira" e "Libra".

O KÁBULA participou diversos shows no Distrito Federal e em outros estados, entre os quais o grupo destaca: Festival PORÃO DO ROCK; Brasília Fest Rock; CARNAROCK Arte por oda Parte, River Rock Festival em Blumenau-SC, Festival Cult 22 – 10 anos, Festivall Rolla Pedra ), FERROCK, ROCK CERRADO, FORCAOS, Duelo de Bandas e muitos outros. Diviidiu bandas e cnsagrados ícones do cenário nacional: Overkil, (EUA), Sepultura (MG), Krisiun (SP), Stress (PA), Pato Fu (MG), Raimundos (DF), Dr. Sin e Serguei, entre outros.

Paralelamente, Ricardo divide o seu tempo entre o vocal do Kábula e o site Zine Oficial, que divulga a cultura underground do Distrito Federal - www.zineoficial.com.br

A Beleza e o Tempo


Nos pós dos travesseiros e gurda-roupas, está um estilo próprio de beleza e ao mesmo tempo, é perigoso para quem não olha nos olhos. O tempo passa com perfeição para entender que poderiamos ter sidos salvos nos faróis da criação e ter ficado na cidade que a gente ama, pelo o mundo afora. É preferível a ter que se recuperar nos calcanhares de Aquiles, nas aulas difíceis sem quadros negros, com bisturis no espinhaço e com tubos enfiados goela abaixo, diante de enfartos espetaculares. São as canções perdidas, em que poderíamos acreditar nos seres humanos, nos seus contos e cantos sem as vistas grossas de estar sempre presente a cada segundo, ou até que a morte nos separe para não dizer mais nada. Magu Cartabranca

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Libertário não pára de aumentar sua audiência. Confira na programação do programa do apresentador Magu Cartabranca as feras da música nacional e internacional na pauta. Desta vez o Governador de Brasília, Rogério Rosso aparece com Magu antes do também Rogério Aguas e Márcio Baldone. Maria Cláudia Magalhaes aparece no clip em cima do palco do Multiverso Paralelo e ao final desse trailer a doutora Darcy Bicalho faz a chamada para o próximo programa com seu filho, também médico, Doutor Fábio Bicalho. Imperdível. TV Cidade Livre, Net, canal 08.


.

sábado, 5 de junho de 2010

MAIS PERTO DO FIM

A honestidade segue todos os caminhos para o óbvio com o mesmo brilho. A fé que remove montanhas é capaz de curar minhas depressões nesse amanhecer. Mas a maldade persiste no coração dos homens.
Não tenho respostas para o declínio dessa maioria que fala com uma orelha e não ouve as
duas, e se comporta como se não fosse pagar pelo os seus atos, acobertados por máscaras que
revelam, mais ainda, as falhas constantes.
Sei que, cada dia que passa, estou chegando mais perto do meu fim, mas antes verei o coice da égua atravessar as ruas, rios, córregos e mares... Era só o cheiro da Amazônia, despedindo-se das árvores que caem mortas aos pés das autoridades, reduzindo o pulmão do mundo.
As letras são perdidas com a queima de celuloses, que não enganam o paladar de quem come todos os dias arroz com ovo.

Texto complementar do meu terceiro livro ¨ OS DEZ OLHOS DO HOMEM ¨. Magu

terça-feira, 4 de maio de 2010

DIREITOS AUTORAIS NA PAUTA DO LIBERTÁRIO


Os direitos autorais não estão apenas na ordem do dia dos tribunais, mas no cotidiano de artistas que nunca pisaram no terreno arenoso do pleito judicial e precisam se informar para essa batalha. Tal demanda chegou à redação do Libertário e por isso o programa vai à luta para trazer o máximo de clareza dessa importante discussão, desde a legislação regulamentadora dos direitos autorais e seu melhor entendimento por especialistas do Direito, até os casos concretos que rolaram no cenário artístico de Brasília. Dentre outras, as disputas judiciais de Alex Podrão, do Detrito Federal, do apresentador do Libertário, Magu Cartabranca, do Sepultura, e dos sucessores de Renato Russo contra os demais componentes da banda Legião Urbana.
No cenário internacional da luta pelos direitos autorais, destacam-se os casos de Roger Waters, quando tentou proibir o uso do nome da banda que fundou, o Pink Floyd, e do Slash, ex-Guns N Roses, contra Axl, que por ora detêm os direitos de se apresentar com o G N R.
Não fique fora dessa. Entre em contato com o Libertário e participe desse debate.
por Rogerio Aguas, Diretor de Arte.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Beirão um artísta completo


No final dos anos 70, quando começou o movimento cultural, músical em Brasília em plena ditadura, lá estava ele... Beirão? O filho de Brasília se fez inconfundivel no horizonte, no forrórock e na leveza do ser, marcando um repente arretado, um xote rasgado e num deboxe respeitador, cantou e dançou sem medo, se fez presente em todos os concertos. Homem com sorriso de menino, ou vise e versa, não importa. Sumiu no mundo, no Brasil áfora, quando as panelinhas e cachês de cartas marcadas definiram quem era quem no cenário musical. Dando nomes aos organizadores imbecies, que fizeram o espetáculo ao contrário. Beirão vai e vem, vem e vai. Beirão está em Brasília e diz que o computador chegou no sertão e com títulos sem rabiscos, fala do novo CD.¨ Voce pra mim é problema seu¨. Frase que marcou a entrevista com Magu Cartabranca para o programa O Libertário ( Foto ). Magu.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O LIBERTÁRIO ENTREVISTA CARMEM MANFREDINI E APRESENTA CLIP INÉDITO.

O Libertário entrevistou em primeira mão a cantora Carmem Manfredine, irmã de Renato Russo, e transmitiu sua performance inédita, por ser, de fato, seu primeiro clip, o vídeo Que País é Esse? Destaque em toda a rede de TV a cabo, demonstrado pelo fato de outros programas solicitarem o vídeo para exibição em programas musicais e outros do gênero.
A faixa com violão clássico no início tem formato praticamente acústico e conta com o violão de seu sobrinho, Giuliano Manfredine, ao lado de Rogério Carvalho e Marquinho nos outros violões do Multiverso Paralelo. Por ocasião da entrevista Carmem adiantou estar em estúdio com o grupo Tantra - RJ.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ENGELS NO LIBERTÁRIO


Figuraça de Brasília, músico, compositor e agitador cultural, Engels sempre seguiu em passos firmes. E no compasso do caminhar o ritimo marca as batidadas do seu coração. Perfeccionista, podemos dizer até ilusionista, porque faz o seu instrumento flutuar... Gaitas no ar, brilhando novas canções e performances em cada novo show. Realista e simples, Engels é sucesso. Magu.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Magu com ex-integrantes do Capital Inicial, Alex Podrão e Rogerio Aguas.


O entrevistador do Libertário não deixou passar em branco o que está sendo considerada a maior expressão da continuidade do rock brasiliense no século XXI. Os rockers conhecidos por solidários estiveram no Feitiço Mineiro e lançaram oficialmente a volta à estrada de
Loro Jones e Murilo Lima, ex-integrantes do Capital, nesse trampo com Rogerio Aguas, Alex Podrão, Marcio Baldone e a participação especial de Giuliano Manfredini. O Libertário está nessa e ficou com a incumbência de lançar em primeira mão as imagens desses rockers.

LUAL DO IATE REUNE A NATA DE BRASÍLIA


Uma noite linda de sábado, com vários eventos acontecendo. E um deles foi o destaque da noite. O Lual do Iate Clube de Brasília, com o músico Paulo Ricardo, ex RPM, levou a velha guarda de Brasília ao delírio com o rock dos anos 80, reacendendo em cada um, sentimentos especiais de um tempo intenso e feliz que marcou Brasília no cenário nacional. Muita gente bonita, curtindo aquele espaço mágico, diria sideral, onde o alto astral, o calor humano e o sorriso, era a plataforma de um horizonte perfeito. O programa O Libertário estava presente e na cobertura mostrou o brilho nos olhos das pessoas e a emoção de cada um que foi entrevistado. A ex-miss Karin, figura amadissíma em Brasília, na foto comigo ( Magu ), era só felicidade.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Rolemberg desabafa no Libertário


Comemorando a festa da Tereza, na mansão Casa Grande em homenagem ao 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o papo não foi só sobre a 7º arte, azarações e sobre o lindo céu que nos contemplou naquela noite. E na entrevista com o Dep. Rodrigo Rolemberg, o papo rolou solto e após muitas risadas, o assunto foi sobre gritos solitários em defesa do nosso bioma, qual a verdadeira situação da devastação do cerrado. O nobre deputado se mostrou muito preocupado e foi categórico. " Se não for feito nada com urgência, daqui a 15 anos estaremos anunciando a maior catastrofe do Brasil.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

UM BRASIL NÃO TÃO DISTANTE

As urnas que foram jogadas de pequenos aviões em altos rios, já não existem, foram destruídas pelo o tempo e medo dos que seguiram a direita, até chegar ao centro do País. Os que seguiram a esquerda já tinham ouvido os tiros de advêrtencia, entrincheirados, feridos e famintos aceitaram o dinheiro falso e as armas, que só Deus sabe de onde vieram. O meu pai se vestiu de mulher e atravessou a ponte, levando comida e rémedios para os guerrilheiros. E a última notícia que se tem dele é que lutou até o fim em nome do povo. As águas do rio Araguaia pegaram fogo iluminando os rostos das pobres viúvas que viram as Forças Armadas comandarem o País. A minha avó, a minha avó apenas apertou um cigarro e fumou. Magu Cartabranca

MAGU E TONINHO HORTA


O Programa O Libertário provou que o factual, repetitivo e fácil jornalismo copiado da internet, onde se debruçao novatos e velhos jornalistas, que esqueceram a criatividade, passa longe da equipe do Libertário. Magu provou isso numa entrevista exclusiva com Toniniho Horta, onde ele revela segredos e fala do seu amor por Brasília.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010


MAGU DECLARA ABERTO O BLOG DOS LIBERTÁRIOS!

Magu chegou em Brasília em 5 de janeiro de 1970 . E daí nasceu seu primeiro poema, onde ele se perde na definição " Trágico ou Cômico ". Segue o poema: Vi Brasília pela pela primeira vez em 1970 e sem saber para onde ir, parei nas luzes da esplanada do poder, que brincaram comigo. A Asa Norte me acolheu. Fui estudar no colégio da Madre, joguei bola com o padre, no entanto o pior estava por vir: bombas explodiram na UnB, derramei lágrimas por Onestino Guimarães e Ana Lídia. E com medo de atravessar o eixão da morte, fui morar no Cruzeiro Velho. No toque da guitarra e pouso perfeito do Gavião eu gritei ...Aqui é o meu lugar! Brasília amada de cabo a rabo jámais vou te esquecer... A partir daí Magu enlouqueceu de vez. Foi um dos criadores da banda Sepultura, a primeiríssima que é de Brasília, e passou a ser uma figura carimbada no cenário cultural. Dois LPs gravados, um CD, três livros publicados, sem esquecer alguns escândalos performáticos quando participava de alguns sarais sem ser convidado, ao soprar letras, frases inteiras ao vento, se revelando um filósofo das esquinas imaginárias e ser real ao se sentar com mendigos em frias madrugadas de céu misterioso. Inclusive com Renato Manfredini Jr., o Renato Russo, dormindo no banco da praça de Caldas Novas, foi achado por esse Libertário, amigo de Renato até a morte. Eu, Magu, o guerreiro do bem, declaro aberto o BLOG da liberdade, o Blog dos LIBERTÁRIOS! Lembrando sempre ...O Libertário passa aos sábados, as 19h30 e nas segundas, as 23h00, na TV Cidade Livre - Canal 8 da Net. Participem. Beijão a todos Magu.