terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Rolemberg desabafa no Libertário
Comemorando a festa da Tereza, na mansão Casa Grande em homenagem ao 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o papo não foi só sobre a 7º arte, azarações e sobre o lindo céu que nos contemplou naquela noite. E na entrevista com o Dep. Rodrigo Rolemberg, o papo rolou solto e após muitas risadas, o assunto foi sobre gritos solitários em defesa do nosso bioma, qual a verdadeira situação da devastação do cerrado. O nobre deputado se mostrou muito preocupado e foi categórico. " Se não for feito nada com urgência, daqui a 15 anos estaremos anunciando a maior catastrofe do Brasil.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
UM BRASIL NÃO TÃO DISTANTE
As urnas que foram jogadas de pequenos aviões em altos rios, já não existem, foram destruídas pelo o tempo e medo dos que seguiram a direita, até chegar ao centro do País. Os que seguiram a esquerda já tinham ouvido os tiros de advêrtencia, entrincheirados, feridos e famintos aceitaram o dinheiro falso e as armas, que só Deus sabe de onde vieram. O meu pai se vestiu de mulher e atravessou a ponte, levando comida e rémedios para os guerrilheiros. E a última notícia que se tem dele é que lutou até o fim em nome do povo. As águas do rio Araguaia pegaram fogo iluminando os rostos das pobres viúvas que viram as Forças Armadas comandarem o País. A minha avó, a minha avó apenas apertou um cigarro e fumou. Magu Cartabranca
MAGU E TONINHO HORTA
O Programa O Libertário provou que o factual, repetitivo e fácil jornalismo copiado da internet, onde se debruçao novatos e velhos jornalistas, que esqueceram a criatividade, passa longe da equipe do Libertário. Magu provou isso numa entrevista exclusiva com Toniniho Horta, onde ele revela segredos e fala do seu amor por Brasília.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
MAGU DECLARA ABERTO O BLOG DOS LIBERTÁRIOS!
Magu chegou em Brasília em 5 de janeiro de 1970 . E daí nasceu seu primeiro poema, onde ele se perde na definição " Trágico ou Cômico ". Segue o poema: Vi Brasília pela pela primeira vez em 1970 e sem saber para onde ir, parei nas luzes da esplanada do poder, que brincaram comigo. A Asa Norte me acolheu. Fui estudar no colégio da Madre, joguei bola com o padre, no entanto o pior estava por vir: bombas explodiram na UnB, derramei lágrimas por Onestino Guimarães e Ana Lídia. E com medo de atravessar o eixão da morte, fui morar no Cruzeiro Velho. No toque da guitarra e pouso perfeito do Gavião eu gritei ...Aqui é o meu lugar! Brasília amada de cabo a rabo jámais vou te esquecer... A partir daí Magu enlouqueceu de vez. Foi um dos criadores da banda Sepultura, a primeiríssima que é de Brasília, e passou a ser uma figura carimbada no cenário cultural. Dois LPs gravados, um CD, três livros publicados, sem esquecer alguns escândalos performáticos quando participava de alguns sarais sem ser convidado, ao soprar letras, frases inteiras ao vento, se revelando um filósofo das esquinas imaginárias e ser real ao se sentar com mendigos em frias madrugadas de céu misterioso. Inclusive com Renato Manfredini Jr., o Renato Russo, dormindo no banco da praça de Caldas Novas, foi achado por esse Libertário, amigo de Renato até a morte. Eu, Magu, o guerreiro do bem, declaro aberto o BLOG da liberdade, o Blog dos LIBERTÁRIOS! Lembrando sempre ...O Libertário passa aos sábados, as 19h30 e nas segundas, as 23h00, na TV Cidade Livre - Canal 8 da Net. Participem. Beijão a todos Magu.
Assinar:
Postagens (Atom)