terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A ÚLTIMA GOTA, CURTA DE ROGÉRIO ÁGUAS NO LIBERTÁRIO


Magu Cartabranca protagoniza repórter no curta e foi sensação na platéia da sala Martins Pena, local de exibição dos filmes do 43o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

direção: Rogerio Aguas
ficção, cor, digital, 10min40, DF, 2010

O esgotamento de água potável no planeta é pior que qualquer pesadelo, pois em poucos anos o aquífero brasileiro O Guarani vai ser a única fonte de água doce no mundo. O controle político desse manancial poderá gerar conflitos e guerras. Nesse contexto, uma adolescente tem pesadelos estranhos quando uma guerra entre os soldadinhos que ficam na cascata de seu quarto é iniciada por causa dessa realidade seca e sombria.

elenco: Gabriela Camilo, Pako Rocha, Pará e Magu Cartabranca.

produção executiva: Gilza Camilo
roteiro, som e trilha sonora: Rogerio Aguas
fotografia: Pako Rocha
montagem: Michelangelo Balbino
direção de arte e animação: Cleuberth Choi
cenografia: Michelangelo Balbino
figurino: Gilza Camilo
música original: Olho por olho - Kábula ed. Rogerio Aguas
produtora: Águas & Choi Produções

filme concorrente ao Troféu Câmara Legislativa do DF

Rogerio Aguas
realizou diversos vídeos clips, entre eles Freddy Kruegger no Congresso e o documentário Rock Solidário é Rock Mesmo, com participação dos rockers Murilo Lima, Loro Jones, Giuliano e Carmem Manfredini, Alex Podrão, Marcio Baldone e Rogerio Aguas.

O Libertário exibirá o curta de 10minutos consagrados pela crítica do festival.

domingo, 19 de dezembro de 2010

LIBERTÁRIO INAUGURA QUADRO ACHADOS NA NOITE

17 de dezembro de 2010. Em tempo. O Libertário e o América Rock Club deram resposta à altura no sentido de demonstrar como apoiar artistas do DF e até mesmo de Santos - SP, no caso de Murilo Lima (ex-vocalista do Capital Inicial) em época de crise e indagações sobre a política de incentivo à cultura do GDF. Após os escândalos de desvio de verbas públicas do orçamento da cultura do DF, nada menos que 2bilhões e 700milhões de reais, o que instalou indignação e tristeza na população e nos artistas brasilienses, o Liberta Show e o América Rock Club trouxeram esperança para bandas e artistas de Brasília. Nessa primeira performance apresentaram-se: Deep Purple Cover, Murilo Lima e Rogério Águas (do Multiverso) acompanhados pela Celebration. Sálvio Santos animou a tchurma no intervalo dos shows. A edição dessa bagaça irá ao ar em janeiro próximo. Não percam. E para D: Murilo Lima, Michelangelo, Rogério Águas, Marcelo do Celebration e Magu. (créditos: Thaissa)
Parabenizamos toda a equipe presente na Casa, em especial a direção do América Rock Club: Eliane, Marssal e Rafael; Alonso Martins, Davi, Michelangelo, Gilza, Thayssa, Jr. e Mário Pazcheco, do site Do Próprio Bolso; Mauricélio e Roberto Policarpo.